sábado, 10 de julho de 2010

O Jardim

" Mas aconteceu que o principezinho, tendo andado muito tempo pelas areias, pelas rochas e pela neve, descobriu, enfim, uma estrada. E as estradas vão todas na direcção dos Homens.


-Bom dia, disse ele.
Era um jardim cheio de rosas.
-Bom dia, disseram as rosas.
O principezinho contemplou-as. Eram todas iguais à sua flor.


-Quem sois? perguntou ele estupefacto.
-Somos rosas, disseram elas.
-Ah ! Exclamou o principezinho...


E ele sentiu-se extremamente infeliz. Sua flor lhe havia contado que ela era a única de sua espécie em todo o universo. E eis que havia cinco mil, iguaizinhas, num só jardim!
"Ela haveria de ficar bem vermelha, pensou ele, se visse isto... Começaria a tossir, fingiria morrer para escapar ao idículo. E eu então teria que fingir que cuidava dela, porque senão, só para me humilhar, ela era bem capaz de morrer de verdade..."
Depois reflectiu ainda: "Eu me julgava rico de uma flor sem igual, e é apenas uma rosa comum que eu possuo. Uma rosa e três vulcões que me dão pelo joelho, um dos quais extinto para sempre. Isso não faz de mim um príncipe muito grande..."
E, deitado na relva, chorou."
Antoine de Saint-Exupéry



Eu não sou uma princesa muito grande para perceber que apesar de haver rosas muito idênticas, todas elas se tornam diferentes porque possuem qualidades e características diferentes. As rosas não passam de uma pequenina metáfora para os Amigos.
Espero que o meu castelo esteja rodeado d um jardim imenso cheio de rosas especiais, cada uma à sua maneira para que eu possa ser eternamente Feliz !

3 comentários:

  1. Olha digo já que se nos mantiveres nesse jardim ele vai ser lindo como é obvio, mesmo com esta "rosa" ( atenção rosa e não cor-de-rosa. se bem que não tenho nada contra um pouquinho de cor xD) convencida e com a mania que sabe tudo e tem sempre razão (sou eu..ou pelo menos o que pensam de mim assim á primeira vista), com uma "rosa" perita em futebol e responsavel ( muito necessaria para não fazermos disto uma loucura desmedida), uma "rosa" emocional, louca e completamente tarada e uma "rosa" divertida, sensivel e bastante "aromatica"xD

    ResponderEliminar
  2. O meu jardim não tem muitas rosas, mas as que tem são especiais e sei que nunca vão murchar.


    E isso chega-me.


    Um beijo,
    Filipa

    ResponderEliminar
  3. Oh rosa, oh rosa, queres florescer no meu jardim ?

    LOL
    pronto, não resisti a mandar um piropozinho :P

    Dito isto, obviamente que sejam vocês rosas, malmequeres ou giribérias, sei que as vossas raízes já estão tão vincadas que nem um shrek as consegue arrancar.

    Um beijinhão,
    Iz

    ResponderEliminar