terça-feira, 13 de julho de 2010

Calem-se porra!

Epá, há pessoas que falam demais! Todos nós temos o "privilegio" de conhecer alguém que simplesmente não se cala, que tem sempre mais alguma coisa por dizer. Não que isso seja totalmente mau, são pessoas simpaticas, faz parte da sua personalidade...mas a verdade é que de vez em quando não há paciencia. Irritam-me um pouco por vezes (tipo quando quero ir comer, ou ir embora, ou estudar ou simplesmente estar em silêncio e não posso porque essa tal pessoa está sempre lá nesses momentos), e por outro lado tambem me faz pensar que a minha vida deve ser deveras desinteressante.
Claro que tenho momentos comicos, felizes, tristes, histórias como todos temos, mas porquê e como é que há pessoas com histórias sobre tudo, sobre todas as coisas e eu..bem eu não... Será que o problema é meu por não valorizar todos os pormenores da minha vida, eu sei que sou desligada e que a maioria das histórias que estas pessoas contam não interessam relamente a ninguém...mas a verdade é que se comprar o meu repertório de historias a contar com o dessas pessoas perco e por muitos pontos...
Depois de pensar um pouco sobre o assunto concluo apenas que não preciso de ter uma historia pronta a disparar quando alguém disser que gosta de amarelo, ou que conhece uma Miclina ou que comeu torradas ao pequeno-almoço, o que eu tenho de ter e guardar não são essas coisas triviais que só servem para deitar conversa fora e fazer os que me rodeiam perder tempo a ouvirem-me. O que eu tenho de ter são historias verdadeiras, que me emocionem e que tenham algum significado para mim. E dessas, graças a muitas (pronto algumas) pessoas especiais, eu tenho! Podem ser menos mas são mais interessantes, valiosas e muitas vezes nem sequer podem ser contadas assim, são coisas vividas e para as reviver não é necessario contá-las a pessoas cujo interesse nelas é zero. O que é necessario é um bom momento de silêncio.
E vem este texto para o blog das 5 pessoas mais barraqueiras e barulhentas da faculdade xD

Joana Ribeiro

3 comentários:

  1. como diria alguém que eu nem sequer conheço muito bem, e nem sequer tem uma data de histórias sempre prontas: "Cala-te caralhoo"

    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. ontem fiquei a pensar no teu texto e acho que tenho mais alguma coisa a dizer.
    encontramos, inevitavelmente, pessoas com um dom inato para falar pelos cotovelos, pelos joelhos. bem .. pelas extremidades todas. existem pessoas com a mesma idade que a nossa com o dobro ou o triplo das vivências, com o dobro ou o quadruplo de elementos familiares. acho que fazes uma ligeira confusão entre as páginas que fazem a nossa vida e as ditas "histórias". é perfeitamente normal que alguém, que tenha na família mais cromos do que o normal ou que viva num sítio cuja densidade populacional de parolos seja astronómica tenha presenciado ou ouvido coisas do arco da velha e que goste de contá-las, sei lá .. pa fazer rir ou porque como já referi adora falar. o facto de teres menos histórias não tem nada a ver com o facto de não viveres a vida e não teres muitas memórias alegres.. nada disso! e também o inverso não se verifica: não é pelo facto de alguém ter muitas histórias que a sua vida depende disso. secalhar existem momentos na vida dessas pessoas que elas, tal como tu, não partilham porque:
    1º as pessoas não têm nada a ver com isso
    2º as pessoas não vão entender porque o "momento" ou a situação é demasiado íntima.
    3º existem passagens da nossa vida que não as contamos a mais ninguém porque já foram vividas com os mais importantes e para isso fica a memória e a lembrança de algo bom.
    só para te dar a perspectiva do outro lado, já que eu nunca senti isso de mandar calar alguém (a não ser que me ponha em frente a um espelho e comece a falar falar falar xD)
    mais uma vez, beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Camilinha não duvido de tal coisa...foi só um desabafo. Apeteceu-me mandar alguem calar-se, e não te preocupes porque quando eu achar que estás a falar de mais digo-te logo xD

    beijinho*

    Joana

    ResponderEliminar