sexta-feira, 16 de julho de 2010

Não passou de um sonho…

Ultimamente as noites têm sido atribuladas. Os lençóis ora me fazem calor, ora me deixam com frio. O cabelo faz-me cócegas na cara. O telemóvel ilumina o quarto simplesmente para dizer que está com falta de bateria. O Dédé a pedir delicadamente para retomar o posto há algum tempo perdido. Enfim, tudo termina quando se iniciam os sonhos.

Não sei o que se passa mas os sonhos tem sido uma constante nestas noites de Julho. Acordo a meio da noite com uma vontade enorme de poder voltar ao sonho. Nunca essa vontade foi tão grandiosa como a de hoje.

Simplesmente hoje não queria acordar. Senti que o sonho me estava a deixar demasiado feliz para que naquele preciso momento tudo terminasse, pois ainda havia tanto mas tanto para ser sonhado. Mesmo cerrando os olhos com muita força para que retornar ao belo sonho, algo não permitiu que tal acontecesse e eu pergunto-me, mas porque? Porque será que sempre que os sonhos estão na melhor parte temos de acordar? Não é justo.

O sonho foi maravilhoso.

Uma amizade que nunca se entendeu muito bem pelo que se regia, se seria uma cumplicidade de tal maneira colossal que abafou outros sentimentos ou se era um sentimento que se manteve doce, genuíno e oculto.

Fazes-me falta. Dou por mim a pensar no que era, no que foi, no que deixou de ser, no porque de tudo ter terminado assim sem nenhuma razão aparente, ou com uma razão que eu não quero de todo encarar. O último encontro foi triste, talvez não tenhas compreendido mas eu senti que apesar de estares ali, já te havia perdido. No entanto nunca me esqueci, e irei sempre lembrar-me de uma bela conversa que tivemos.

A: “Todas as noites antes de dormir vejo se estas feliz ou triste”

C: “Vês? Como assim?”

A: “Estás a ver aquela estrela brilhante ali no céu? Baptizei de Estrela Clau.”

C: “A sério? Que lindo!”

A: “E ela diz-me sempre como te estás a sentir. Se estás feliz ela brilha muito e se estás triste ela quase que não brilha.”

C:”Hoje ela está a brilhar muito!”

A: “Sim, pois está!”

Posto isto ficou a Saudade, que é pouco para revelar o que ando a sentir e a Recordação que é muito para revelar o quanto me fazes falta.

Geralmente não acredito em impossíveis, contudo existem excepções. A excepção é tu encontrares este blog. Perceberes que este post. E lembrares-te…

"Here comes a night and for me it's the best part of the day. Uh, uh, uh, I like the sunset It brings me back the moon"

3 comentários:

  1. Obviamente não percebi de quem falas ou ao que te referes mas nem preciso e muito menos quero.

    Só vim mesmo dizer que este texto é das coisas mais bonitas que tenho lido ultimamente.

    Um beijo enorme (e de saudade também, que já desde fisiopatologia que não nos vemos =p )

    ResponderEliminar
  2. Claro que foi o mais bonito. Entre biologias e histologias, até ler uma mensagem a dizer que o saldo é inferior a 5€ se torna bonita :P

    Desculpem o desabafo, mas tava mesmo a precisar...

    Uma coisa também preciso, da tua companhia e da de todos os outros escritorezecos deste blog :)
    Beijo infinito!

    ResponderEliminar
  3. È verdade Claudia foi muito bonito. E olha que eu não tenho andado a ler muita histologia e muito menos biologia...

    Agora vê lá esses sonhos do mês de Julho que isso ja anda a entrar em territorio meu xD (isto é uma ameaça xD)

    Joana

    ResponderEliminar