terça-feira, 20 de julho de 2010

Fé .

A fé muda as pessoas, muda sentimentos, muda um dia, uma disposição. A fé motiva, dá alento, dá energia e forças quando tudo nos parece deixar de rastos. A fé é algo a que recorremos quando queremos, quando podemos, quando precisamos. E é bom ter fé. Quanto mais não seja para acreditarmos em alguma coisa, algo que nos transcenda, algo que encurte a espera e acalme o coração.
E ultimamente é disso que tenho precisado. E é disso que vou precisar. De acalmar o coração. De acreditar. Mas de acreditar mesmo, com unhas e dentes, como quem resolve o problema mais dificíl e precisa de acreditar que vai dar bem, que aquele tempo todo valeu a pena, que ainda vale a pena o esforço, que ainda vale a pena lutar e agarrar algo com tanta força que nos deixa os braços dormentes e as pernas bambas. É preciso isso, porque de contrário ficam as dores, o esforço, as marcas da luta e do tempo perdido e nem uma congratulação em troca.
Eu nem sei bem o que a fé é. Não sei se é real ou abstracta, se vem nos objectos ou nas pessoas, no crer ou no rezar. Sei que a tenho, e que a vou ter durante algum tempo. Todos os dias. Todos os minutos. E, ao contrário do que se diz, espero que a fé seja real, que resulte, que não seja em vão. Que não desiluda e nos deixe em seco com a prova de que não compensou.
Porque eu preciso de ter fé. Preciso de fé, porque acabei de me candidatar àquilo que mais quero de momento. E quero, e quero e quero. E não quero moldar-me de novo. Não quero ter de me adaptar. Não quero ter de mudar-me só porque não cheguei, porque não fui suficiente. Desta vez quero ser. E vou ter fé nisso.
Iz

4 comentários:

  1. Tenho fé de que irás conseguir alcançar os teus objectivos e do fundo do meu endocardio espero que consigas.

    Gostava de ter fé quanto a amizades ditas "para sempre".
    Tenho de ter fé em que consigo mudar a minha personalidade pois devo dar menos de mim às coisas e às pessoas, não me comprometer com nada quando envolve outros e sobretudo em aprender a dar valor a mim e pensar mais em mim do que no meu proximo, Será que tenho fé para tanta coisa?

    ResponderEliminar
  2. Acrescento ainda, que tenho fé de não precisar de demorar muito para receber um telefonema de alguém!

    Contudo, nem sempre a fé nos salva!

    ResponderEliminar
  3. A fé dá força àquilo em que acreditamos. E eu acredito tanto em ti. Não tenho dúvidas de que vais conseguir, porque, tal como tu, tenho fé.

    Um beijo enorme

    P.S. Tou cheia de saudades tuas!

    ResponderEliminar
  4. sabes que mais isaura, eu também tenho fé.
    fé em ti e naquilo que vais alcançar.
    mil beijinhos com muita força :)

    ResponderEliminar