terça-feira, 8 de março de 2011

Tu és um bom dia

Tu és um bom dia. Tu começas com um raio de sol a espreitar pela janela, por entre as freixas do estor, sem pedir autorização, rebelde como tu, livre e audaz. Tu és um dia bonito, com um café e uma torrada ao pequeno-almoço, como se de gente grande já se tratasse. És água no rosto e escova no cabelo, mesmo que este nunca se encontre muito desalinhado, a contrastar com o teu, em desalinho completo e com vida própria. Tu és uma quinta-feira com uma aula de bodybalance logo pela manhã, para ajudar a ganhar energia, para ajudar a clarear as ideias e a tomar gosto pelo dia que nos espera. Tu és um bom almoço, um almoço que, apesar de à pressa, carrega consigo a ansiedade de te ver. És um dia tão bom, que nem é necessário muito tempo para escolher a roupa, como se qualquer coisa assentasse bem, como se isso nem sequer importasse. Tu és um dia com um brinco especial, com um significado especial e com memórias referentes a bata e aulas de laboratório. Tu és uma ida de camioneta, uma ida de metro e uma espera perto da loja de cidadão. E apesar de não gostar de andar sozinha, nesse dia nem isso me incomodou, por tu seres também um dia com presença constante. Tu és uma chamada a perguntar onde estás, com as saudades a aflorar a pele, com um reviver, com a falta que me fazes. Tu és um abraço, tu és um não me deixes, preciso de ti, tenho tantas saudades tuas e nada sem ti é igual, dito em três segundos em silêncio. Tu és um caminhar, uma necessidade de perguntar como estás, um querer saber tudo, um sentir falta de partilhar todos os segundos. És um querer-te ouvir sem nunca me cansar. Tu és um senhor com uma guitarra a uma mala aberta com moedas a tocar música à beira da água, músicas que me dizem tanto que nem sei explicar. Tu és uma senhora a pedir-me para tirar uma foto. Tu és outra senhora a pedir-te para tirar uma foto, sim, porque não me podia ficar a rir de ti, se eu tirei, tu também tens de tirar. Tu és um sentar na areia, uma conversa sincera, um "estás tão crescida", uma flor dada, uma história contada e um conjunto de vivências marcantes. Tu és um desabafar, um tirar o peso de cima das costas, um saber que posso contar contigo nem que tenha feito o maior erro de todos, e melhor ainda, tu saberes exactamente o mesmo, sem eu precisar sequer de to dizer. Tu és uma senhora a olhar e uns cães com energia a mais a atiraram areia para tudo e todos. Tu és um até já, porque dias destes têm sempre uma grande noite a acompanhar. Tu és uma noite na Kapital, com uma grande fila e uns grandes empurrões à mistura. Tu és um assumir de um compromisso, um interiorizar uma nova etapa, um acreditar que estou bem assim. Tu és uma noite emotiva, um estar convosco e sentir-me tão bem. Tu és grandes músicas a tocarem e nós a dançar como se o tempo não passasse por nós. Tu és um sussurrar e chegar a conclusões ao pé de uma casa-de-banho. Tu és acreditar em sinais, e saber que eles existem mesmo. Tu és isto tudo e tudo o que ainda falta. Tu és assim. Tu és um bom dia.



A nossa é ainda mais bonita que esta !


Iz



2 comentários:

  1. Ultimamente, tens feito com que o meu turbilhar de emoções brote e liberte algo salgado que eu há tanto tempo tento evitar.
    Revivi cada sílaba de forma tão intensa, quanto a vivi pela primeira vez. Tu tens a capacidade de perceber os meus sentimentos de me dizer coisas que nem eu prórpia o consigo fazer e de me deixar a pensar nisso…
    A mensagem que me mandas-te este fim-de-semana foi lida no escuro da floresta junto a um pinheiro com a luz das estrelas a bater no telemóvel e a iluminar a mensagem, foi um sinal, sinal que eu estava frágil e que no momento que se seguia não iria conseguir partilhar com os meus companheiros de escutismo umas reflexões que teríamos feito, sem ter de chorar.
    Não chorava nestas reflexões há uns anos, pelo que deixei todos um pouco espantados e eu própria o fiquei, senti vontade de ter todas as pessoas que gostava ali comigo a darem-me um forte abraço, porque eu precisava mesmo de um. E como não poderia deixar de ser, TU estarias lá na primeira fila.
    Adoro-te imenso, e se dizem que a distancia separa tudo, eu digo que a distancia intensifica os sentimentos que jamais se apagaram!

    P.S. A nossa é mais bonita porque tem um pedacinho de nós, e isso é que é a beleza.

    ResponderEliminar