sábado, 5 de março de 2011

Short Message Service

É incrível o que uma aplicação do telemóvel significa. Quase como num anúncio se pode dizer "um só serviço, tantos significados".
As mensagens reinam no mundo de hoje, toda a gente as manda, toda a gente as lê. Até a minha avó passa agora horas a mandar mensagens às suas sobrinhas, nem que seja para comentar a chuva de granizo que aconteceu há pouco...
Acontece que as mensagens trazem com elas emoções e não só simples texto. Transportam poemas, dedicatórias, ofensas, e maior parte das vezes todas as coisas que as pessoas não têm coragem de dizer na cara! Enfim, hoje pressenti que precisavas de mim. O que fiz? Mandei uma sms. Não para dizer uma coisa extraordinário, apenas para concretizares o que já sabes, que estou sempre aqui sempre, no matter what!
É uma forma de comunicação de tal maneira viciante, que quando não a usas logo vem o comentário "Podias, pelo menos, mandar sms". Não mandar mensagens não significa que não me lembre dessa pessoa, que não sofra por ela estar ausente, como é o caso da Fifas. Nem me lembro da última vez que lhe mandei mensagem, mas todos os dias, sempre que vou a caminho da escola, o coração aperta por saber que ela não vai lá estar para gozar comigo nem afirmar que daqui a não muito tempo me vai empregar em casa dela como  empregado doméstico! Sim, se calhar devia mandar mensagem... Mas se pensarmos bem, será um pequeno número de caracteres que define o quanto se gosta de uma pessoa? Não deveria, mas neste momento sim! É a uma pequena frase, com smiles a acompanhar, que nos agarramos e realmente percebemos que aquilo em que estamos a pensar é verdade. Não é ridículo o poder que uma coisa tão insignificante tem?
Para já não falar de que as sms são poderosas vias de flirt! Basta aparecer no meio de um textinho provocatório um " =P " que já se começam a criar as borboletas na barriga. Mensagem atrás de mensagem, quando dás por ti, já passaram horas, e sempre a falar com a mesma pessoa (se bem que o flirt pode ser dirigido a várias ao mesmo tempo =P)! Acontece comigo, acontece contigo, acontece com todos! E o que mais aborrece nisto tudo, é que por vezes passamos horas e horas à espera de que o telemóvel vibre e mostre "uma nova sms". E se isso não acontece ficas com sensação de solidão, de que a vida está a jogar no campo e que tu, sem razão aparente, ficaste no banco e nem sequer para o aquecimento foste necessário! Então stressas-te, ficas aborrecido, tudo porque ninguém te enviou o tal conjunto de caracteres! Raio das mensagens! Têm mesmo importância. Então se calhar sim, tenho mesmo de começar a mandar mensagens às pessoas todas de quem sinto falta! É melhor começar já!
Será esta uma ferramenta útil de comunicação, ou um vício que, sendo insignificante, condiciona tanto os estados de alma?
Com uma mensagem eu consigo fazer chorar, fazer rir às gargalhadas, criar saudade, despoletar ódio, marcar encontros, mandar avisos e para tag's, moche's  extravaganza's tudo à borla!


Tudo isto num pequena sms.

Du

3 comentários:

  1. tens toda a razão. adorei o texto :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo no poder que uma mensagem pode ter. A alegria que nos pode trazer, a importância que nos atribui - "esta pessoa perdeu segundos do seu dia para me enviar uma mensagem". Parece insignificante, mas não é. Fez-me muito bem a tua mensagem e eu sei que não é por enviarmos sms a toda a hora que gostamos mais ou menos de alguem. Eu também não o faço, e lembro-me de cada um de voces todos os dias, da falta que me fazem e das alegrias que me trariam se estivessem a meio lado. Era perfeito, perfeito e não vos ter comigo todos os dias custa. Muito. Porque são especiais e cada vez tenho mais certeza disso, cada vez acredito mais na sorte que tive em cruzar-me convosco e na sortuda que sou por poder chamar-vos amigos. Do fundo do meu coração, nunca o disse com tanto orgulho e baba à msitura.

    Um beijo

    ResponderEliminar