quarta-feira, 16 de junho de 2010

Castelos .

9 meses.
Já vos conheço há este tempo todo. Tal como os miúdos da primária dizem, já é mais que uma mão cheia. É verdade, vocês já me ocupam quase duas mãos cheias e mais de metade do coração. E em tão pouco tempo, consigo ver pedaços de cada um de vocês espalhados em mim, ao meu redor, nas pequenas mas importantes coisas que se assumem como o meu mundo.
É também verdade que, por meu desejo, faremos muito mais que duas mãos cheias, faremos muito mais do que seja possível contar. Mais do que os dedos das mãos e dos pés, mais do que unidades, dezenas e centenas. Mais do que se ensina a contar na escola. Porque também não nos ensinam o significado da palavra amizade, e eu convosco aprendi-o. Sei que nesta palavra entram letras como o J, o D, o C, e o A, algo que era desconhecido para mim.
É óbvio que já cometi erros, já dei mais de mim a alguém do que desejava ter dado. Já me esforcei por construir castelos que no fim se desmoronaram por não serem mais do que areia, daquela bem fina que não resiste à erosão do tempo e à mudança de direcção do vento. E no meio destas metáforas todas, quero apenas dizer, que desta vez, convosco, sei que o castelo não é de areia, é revestido de um material bem forte, que resiste à água e ao vento, que resiste à mudança e ao tempo. E por isso sei que convosco não há partilhas desequilibradas, não há desilusões nem momentos perdidos. Há sim, momentos ganhos, dias que sabem a anos quando são vividos das forma que nós os vivemos. Sempre com uma palavra nova por inventar, com uma sem piada para contar e por uma perversidade para comentar.
Cada um de vocês é metade de mim, é mais que amor, é vida.
Um obrigado por isso.

Iz

"Olha pra mim, fica no meu abrigo, dorme no meu abraço, e conta comigo que eu estarei aqui. Enquanto anoitece, enquanto escurece e os brilhos do mundo cintilam em nós. Enquanto tu sentes que se quebrou tudo, eu estarei sempre que te sentires só."


p.s.: um beijinho para a Inês :)



1 comentário: