terça-feira, 17 de agosto de 2010

Brinquedos



Sim, eu cresci, é um facto. É verdade que um dia vou ter de me libertar de todos os brinquedos que tenho, até os que mais significam. Até os que me deram vida, até os que viveram comigo e ainda hoje me fazer sentir quem sou. É verdade que o tempo passa sem nos pedir autorização, muda os planos, os objectivos, muda o que queremos. Verdade seja dita, ainda hoje queria poder brincar o dia todo, ainda hoje queria andar com os meus brinquedos atrás. Mas as pessoas crescem, e mudam, e os brinquedos dão lugar e são substituídos por outras coisas demais. E o tempo passa, e sabe a menos.
Por isso, fica. Traz-me tempo vivido, horas que sabem a anos, faz-me reviver.
Por isso, não vás. Faz-me companhia, traz-me a tua amizade e deixa-me brincar contigo, já que para o resto sou muito velha.
Por isso, continua. Mantém as tuas palavras, a tua força e dá-me alento quando eu não conseguir ver onde estou.
Por isso, para sempre. Sê o meu brinquedo, até mesmo quando todos os outros tiverem ido, até quando a memória de menina já estiver quase apagada, até quando eu já não me lembrar da falta que fazem os brinquedos.
Faz-me rir, faz-me bem, faz-me sonhar, faz-me viver, faz-me ser, como tens feito até agora, para que não me falte a cor, a emoção e o delírio que é ser criança.


Tenho tantas saudades tuas. E tuas. E tuas. E tuas.
Obrigada por serem o meu Woody, todos os dias.
Ly guys @


Iz

3 comentários:

  1. o tempo vai passar
    e sem nos modificar
    a amizade não vai ter fim
    Sou teu AMIGO SIM!

    ResponderEliminar
  2. Aiii o que isto me fez lembrar !
    Antes de ir de férias, fui ver o Toy Story 3 (Bolas, nem acredito que esperei tantos anos para ver este filme) e devo confessar que já tinha saudades. Sinceramente, acho que nunca estive tão ansiosa para entrar na sala de cinema e esperar que o filme começasse. Só anuncios e anuncios e publicidade e trailers de novos filmes e os meus amigos de infância nunca mais chegavam ao ecrã para eu matar as saudades. Adorei cada segundo do filme e recordei a falta que os meus brinquedos me fazem, o quanto cresci com eles e o quanto significam para mim. Mal a música começou e eu logo comecei a cantarolá-la. Continuava igual e a fazer-me sonhar ... "Sou teu amigo SIM!". Sempre delirei com as músicas dos filmes da Disney e passados tantos anos, continuo a adorá-las e a tê-las na ponta de língua, como se as ouvisse todos os dias e as cantarolasse a toda a hora. Há coisas que realmente não se esquecem e essas são uma delas.

    Saí do filme com as lágrimas nos olhos (nem sei bem porquê, mas acho que foi com a recordação de cada um dos meus brinquedos, da facilidade de ser criança, das despreocupações que isso nos dá e da felicidade que um brinquedo nos pode trazer, sem fazer nada por isso, a não ser, ser brinquedo). Desejei voltar a ser criança, por uns instantes que fosse, mas percebi que isso não ia acontecer, que a vida não vai parar para satisfazer um desejo meu e que eu ainda tenho brinquedos na minha vida. Mas agora os meus brinquedos são diferentes, têm vida e chamo-os de AMIGOS. Amigos como voces, que tal como os brinquedos, não precisam de fazer nada a não ser existirem para me fazerem feliz. E estimi-os tanto como a cada um dos meus brinquedos.

    E tenho saudades, como deles.

    Obrigada por serem os meus brinquedos e me fazerem uma criança feliz.

    Um beijo,
    Filipa

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro que vocês brinquem comigo xP
    Uma das vantagens de ter uma maninha mais nova é que eu continuo a brincar com brinquedos sempre que lhe apetece (mesmo quando a mim não me apetece), e adoro! Devo confessar que sempre fui muito dada a brinquedos e ainda tenho todos os meus favoritos guardados ( o que inclui no minimo 75 barbies xD), È engraçado ver como nós mudamos ao longo do tempo e uma coisa que desejamos que ganhe vida enquanto somos crianças nos iria assustar p'ra c****** se acontecesse agora, até há filmes de terror com isso e desses eu nao consigo ver xD
    Crescemos e arranjamos novos brinquedos, tomamos novas escolhas e eu estou muito contentes com as minhas porque me levaram a muitos sitios e tambem a muitas pessoas especiais como vocês!

    LY all a lot my lovers@,
    Joana R.

    ResponderEliminar